Dez centros comerciais de Boa Vista, receberão policiamento ostensivo para a prevenção de crimes e segurança de comerciantes, trabalhadores e da população em geral. A ação, é parte do Programa ‘Polícia no Comércio’, lançada nesta terça-feira, 15, pela Polícia Militar de Roraima (PMRR).
De acordo com o Comandante-Geral da PMRR, Overlan Lopes, a ação será intensificada especialmente para as festividades do mês de julho e de pagamento de salários. Serão três policiais por centro comercial, que farão rondas a pé nas lojas.
“Os nossos policiais estarão todos os dias nesses locais, desembarcados por 20 minutos, em ação de presença. Depois eles irão andar no corredor comercial, conversando com os lojistas, clientes e orientando a população”, explicou o comandante.
O presidente da Junta Comercial de Roraima, Vicente Ricarte, explicou que o programa tem um peso positivo para os dez centros comerciais do município.
“Esse programa de iniciativa da Polícia Militar, é de extrema importância porque reforça um compromisso que é de todos nós, que é garantir um ambiente de negócio mais seguro. Essa sensação de segurança que a população vai ter, que os comerciantes irão ter, só vem a beneficiar a classe empreendedora”, reforçou Ricarte.