Polícia

Detento morre no HGR e colegas de cela são colocados em quarentena

Homem respondia pelo crime de estupro e estava preso na Cadeia Pública; causa da morte está sob investigação epidemiológica, informou a Sejuc

Um detento da Cadeia Pública Masculina de Boa Vista, morreu no Hospital Geral de Roraima (HGR). A informação foi confirmada à FolhaBV pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc). A causa da morte é investigada.

O homem respondia pelo crime de estupro, e estava preso desde 7 de setembro de 2021. Segundo a Sejuc, o preso estava em isolamento no HGR e o “caso está sob investigação epidemiológica”.

A Sejuc afirma que adotou “todas as medidas de segurança” na unidade prisional quanto ao isolamento, desde a suspeita do quadro clínico do interno e após o diagnóstico. Uma foto enviada à FolhaBV mostra que o corpo do detento foi coberto por uma lona plástica preta.

“Além disso, por questão de segurança, ressalta que todos os internos e policiais penais que tiveram contato com o reeducando passarão por avaliação médica e os presos que ocupavam a mesma cela encontram-se isolados em quarentena na Cadeia Pública Masculina de Boa Vista”, finalizou a Sejuc em nota.

Foto mostra corpo de preso enrolado em lona plástica preta – Foto: Arquivo Pessoal