Polícia

Denúncia leva prisão de quadrilha que realizava furtos no interior

Com o trio foram encontradas armas caseiras, punhal e espingardas

Dois agricultores e um adolescente suspeitos por furtos no interior de Roraima, foram apreendidos nessa segunda-feira (20) pela Polícia Militar nos municípios de São João da Baliza e Caroebe, no Sul do Estado. Outros dois envolvidos são procurados.

O primeiro foi preso em uma casa lotérica no Baliza após denuncia de moradores sobre o paradeiro de um individuo que teria praticado diversos furtos em vicinais da região. O agricultor, de 24 anos, carregava uma arma caseira de calibre 22, com 34 munições intactas.

Questionado sobre os objetos furtados, o elemento informou aos policiais que estariam na Vicinal 35, em Caroebe. Uma guarnição se deslocou até o quilômetro 21 e descobriu diversas armas furtadas no local. O indivíduo também apontou a participação de outro agricultor e do adolescente, de 17 anos, que seria o piloto de fuga durante os delitos.

Os suspeitos foram encontrados na mesma vicinal e conforme a PM, o adolescente confessou ser o dono do carro e de duas armas calibre 38, que foram vendidas por R$ 800 a um mecânico, que também estaria em posse do veículo. A equipe ainda foi informada sobre um televisor de 50 polegadas furtado pelo grupo e repassado a um técnico de eletroeletrônica.

O trio, as armas caseiras, punhal e espingardas foram apresentados na Delegacia de São João da Baliza, que dará prosseguimento as investigações e captura dos demais envolvidos.