
A defesa de Celso Rodrigo de Mello, filho do empresário roraimense Rodrigo Cataratas, afirma que ele é inocente e que a decisão judicial que determinou sua prisão preventiva já está sendo questionada por meio de recurso. Celso foi preso pela Polícia Federal nesse sábado (13), em Manaus (AM), por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A prisão ocorreu no âmbito de uma investigação que apura suposto envolvimento na saída do deputado federal Alexandre Ramagem do território brasileiro com destino aos Estados Unidos. O inquérito tramita sob sigilo judicial e, até o momento, não há sentença definitiva sobre os fatos investigados.
De acordo com informações obtidas pela reportagem, Celso é cidadão americano, possui residência fixa nos Estados Unidos e estava em deslocamento do Brasil para o país acompanhado da esposa e da filha, com passagem de ida emitida, para celebrar o casamento.
Em manifestação, a defesa sustenta que Celso não praticou qualquer ilegalidade, reforça o respeito ao devido processo legal e destaca o princípio da presunção de inocência, garantido pela Constituição Federal. Os advogados informaram ainda que aguardam acesso integral aos autos para adoção das medidas jurídicas cabíveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE