Onze presos são retornaram da saída temporária de Dia dos Pais e são considerados foragidos, conforme informou a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc). Ao todo, foram beneficiados 600 presos, no período de 8 a 14 de agosto de 2025.
Do total, 589 retornaram dentro do prazo estabelecido, enquanto 11 não se apresentaram às respectivas unidades prisionais, sendo considerados foragidos.
A Sejuc esclarece que todas as medidas administrativas e legais estão sendo adotadas, incluindo a comunicação ao Poder Judiciário e demais órgãos competentes, para que sejam tomadas as providências cabíveis, informou a Secretaria.
SAÍDA TEMPORÁRIA
A saída temporária é concedida por ato motivado do juiz da execução, após ouvir o Ministério Público e a administração penitenciária. Entre outros aspectos importantes, pode-se citar que a saída temporária não pode exceder 7 dias, podendo ser renovada por até quatro vezes ao ano. O benefício pode ser revogado em caso de prática de crime doloso, falta grave, descumprimento das condições ou baixo aproveitamento em curso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE