SISTEMA PRISIONAL

DIA DOS PAIS: 11 presos não retornam de saída temporária e são considerados foragidos

A Sejuc informou que todas as medidas administrativas e legais estão sendo adotadas

Presos beneficiados com saída temporária deixando o sistema prisional  (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)
Presos beneficiados com saída temporária deixando o sistema prisional (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)

Onze presos são retornaram da saída temporária de Dia dos Pais e são considerados foragidos, conforme informou a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc). Ao todo, foram beneficiados 600 presos, no período de 8 a 14 de agosto de 2025.

Do total, 589 retornaram dentro do prazo estabelecido, enquanto 11 não se apresentaram às respectivas unidades prisionais, sendo considerados foragidos.

A Sejuc esclarece que todas as medidas administrativas e legais estão sendo adotadas, incluindo a comunicação ao Poder Judiciário e demais órgãos competentes, para que sejam tomadas as providências cabíveis, informou a Secretaria.

SAÍDA TEMPORÁRIA

A saída temporária é concedida por ato motivado do juiz da execução, após ouvir o Ministério Público e a administração penitenciária. Entre outros aspectos importantes, pode-se citar que a saída temporária não pode exceder 7 dias, podendo ser renovada por até quatro vezes ao ano. O benefício pode ser revogado em caso de prática de crime doloso, falta grave, descumprimento das condições ou baixo aproveitamento em curso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.