Após uma denúncia, três crianças, com idades de 1, 4 e 5 anos, que estavam em situação insalubre e de abandono foram resgatadas de um apartamento na Rua dos Trabalhadores, no bairro Senador Hélio Campos. A mãe deles, K.L.M.P., de 24 anos, não foi localizada.
Um vizinho do apartamento relatou aos policiais do Segundo Batalhão da Polícia Militar (2° BPM), que a mãe das crianças é dependente química, tem o hábito de sair de casa e deixar as crianças trancadas em casa por horas.
Além disso, ele contou que a situação é recorrente, que a mulher costuma sair e retornar no dia seguinte, muitas vezes sob efeito de álcool e outras drogas, chegando até a agredir os filhos.
Com a chegada da polícia, as crianças ficaram assustadas, chorando e pedindo ajuda. Para entrar no imóvel, os militares tiveram que arrombar a porta.
Após entrar no apartamento, a guarnição constatou que as crianças estavam em situação insalubre, sem acesso a água e alimentação.
O Conselho Tutelar foi acionado e ficou com a guarda das crianças. O caso foi apresentado na Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.