Polícia

Criança de 9 anos é assaltada enquanto brincava na praça

Garoto estava no parquinho da praça Germano Sampaio quando foi abordado por dois infratores, que tomaram celular e bicicleta

Uma autônoma de 39 anos procurou a polícia para denunciar a ação desenfreada dos bandidos na praça Augusto Germano Sampaio, no bairro Pintolândia, zona Oeste. É que o filho dela, de 9 anos, foi atacado na praça anteontem à tarde, enquanto brincava com outros meninos. Dois adolescentes, armados com faca, tomaram da criança o celular e a bicicleta.

Segundo relatou a mãe, um dos infratores estava armado com uma faca. Ele primeiro pegou a bicicleta. Depois, o outro pegou o celular. Em seguida, ainda ameaçaram o garoto, dizendo que se ele gritasse, iria levar uma facada. “Ele está traumatizado e não quer mais nem sair de casa. Cadê a polícia?”.

Segundo moradores próximos, a praça é uma boca de fumo. No início deste ano, atendendo à população, a Folha enviou uma equipe ao local, que constatou a denúncia, após flagrar vários jovens usando droga em cima da rampa de skate. “Isso é uma pouca vergonha. Jovens que não fazem nada na vida vêm para cá usar droga e roubar.

A praça também é palco de confrontos de galera. Falta mais policiamento”, cobrou uma vendedora ambulante, que trabalha em uma feirinha improvisada ao lado da praça. (AJ)

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.