Polícia

Corpo em decomposição é encontrado no Cidade Satélite

Pelas características, o cadáver já estava no local há pelo menos três dias e nele tinha sinais de tortura e execução

Na manhã de ontem, dia 12, a polícia recebeu uma denúncia via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) de que um corpo havia sido encontrado numa área de lavrado nas imediações do bairro Cidade Satélite, na zona Oeste da Capital. A vítima foi identificada como Theones Reis de Castro, de 23 anos.

Segundo as informações da polícia, a família reconheceu o corpo ainda no local onde foi encontrado. A Perícia foi acionada e, ao fim dos procedimentos técnicos, o corpo foi removido pelo rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML) para ser submetido a exame cadavérico.

Pelas características, o cadáver já estava no local há pelo menos três dias e nele tinha sinais de tortura e execução. A vítima foi amordaçada, teve as mãos amarradas, estava com as vísceras expostas e o cadáver apresentava perfurações na região do tórax, causadas por arma de fogo e por arma branca.

Na tarde de ontem, ao fim da necropsia, a família recebeu uma cópia do laudo do médico-legista e descobriu que a causa da morte foi por asfixia, apesar das marcas de tiro e facadas. O corpo foi liberado e entregue à família para realização de funeral e sepultamento.

Nenhum suspeito do crime tinha sido preso até o começo da noite de ontem e todos os indícios, conforme a polícia, são de que o caso tenha relação com a guerrilha de facções criminosas.

ANTECEDENTES – No dia 18 de agosto de 2016, Theones foi preso em flagrante em uma casa no conjunto Pérola, bairro Dr. Airton Rocha, na zona Oeste da Capital, após uma investigação do Setor de Operações do 3º DP, em conjunto com agentes do 4º DP.

De acordo com as informações da Polícia Civil, Theones era responsável por aluguel de arma para que assaltantes praticassem crimes pelas ruas da Capital. Além disso, o infrator detinha em sua residência um pequeno laboratório para produção, pesagem e distribuição de entorpecentes. Os policiais encontraram cerca de 20 gramas de substância aparentando ser cocaína e outra substância que era misturada com a pasta base para render mais invólucros e o lucro ser maior.

Foram apreendidos apetrechos como balança de precisão, colheres, plástico filme e R$ 704 trocados, o que configura que todo o material era utilizado para o tráfico. Um pacote lacrado com maconha também foi apreendido.

Theones foi entregue às dependências da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), onde cumpriu pena pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma com o agravante de servir como instrumento de roubos, uma vez que era alugada. No dia 19 de dezembro do ano passado, ele foi posto em liberdade por meio de habeas corpus. (J.B)