Foto: divulgação
Foto: divulgação

O corpo do ex-lutador de MMA e campeão mundial Gerônimo “Mondragon” dos Santos foi encontrado na manhã desta segunda-feira (15), no rio Negro, no município de São Gabriel da Cachoeira, interior do Amazonas. O atleta estava desaparecido desde a última sábado (13), após mergulhar no rio Negro durante um momento de lazer.

De acordo com os mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Amazonas, o corpo do atleta estava preso entre pedras em um trecho do rio com fortes corredeiras. 

Segundo o irmão da vítima, Feliciano Borges, no dia do desaparecimento, Mondragon estava acompanhado da namorada em uma praia da região, quando decidiu mergulhar. Durante o banho, ele entrou em um trecho do rio com um buraco profundo e não conseguiu retornar à superfície. A namorada relatou que, ao se virar, viu Gerônimo se debatendo e gritando por socorro.

Corpo foi encontrado na manhã de hoje (Foto: Divulgação)

As buscas ocorrem desde a último sábado, mas, devido às dificuldades impostas pela geografia local e à forte correnteza do rio, o corpo só foi encontrado dois dias após o ocorrido.

Além de ex-lutador de MMA e campeão mundial na categoria dos pesos pesados, Mondragón também ocupava o cargo de subsecretário de Segurança Pública do município de São Gabriel da Cachoeira.