
O corpo de L.C.L., de 39 anos, foi localizado na manhã desta segunda-feira, 4, nos fundos de uma fazenda na zona rural de Alto Alegre. Ele estava desaparecido desde sábado, 2, quando a canoa em que estava, com mais duas pessoas, virou enquanto o trio tentava atravessar o rio a remo, nas proximidades de uma cachoeira. Os outros dois homens conseguiram se salvar, mas L.C.L. foi arrastado pela correnteza.
De acordo com a equipe de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR), o corpo foi encontrado boiando, em um ponto distante do local onde ocorreu o naufrágio.
Os bombeiros foram acionados por volta das 5h50 desta segunda-feira por moradores da fazenda. A equipe se deslocou para o ponto inicial das buscas, mas, devido à dificuldade de acesso pelo rio — causada pela força da água nas corredeiras da região —, os bombeiros precisaram utilizar cordas para alcançar o local onde o corpo foi encontrado.
Os trabalhos de remoção do corpo de L.C.L. continuam, e uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) está a caminho da área para realizar o traslado até Boa Vista.
O acidente
Segundo informações apuradas pela reportagem, três pessoas estavam em uma canoa quando tentaram atravessar o rio a remo, nas proximidades de uma cachoeira. A embarcação virou, e os ocupantes foram arrastados pela correnteza.
Conforme relatos, um dos homens conseguiu sair da água e foi acolhido em uma residência próxima, em estado de choque. Outro se agarrou a uma pedra pouco antes do desnível da cachoeira e permaneceu no local até ser resgatado. O terceiro, L.C.L., foi levado pela correnteza e não foi mais visto até a manhã desta segunda-feira, quando seu corpo foi encontrado.