Policiais militares do destacamento de Entre Rios, Vila do Município de Caroebe, na região Sul do Estado, foram procurados no último sábado, dia 24, pela família do agricultor Aldenísio Alves Teixeira, de 60 anos, para relatar que ele tinha desaparecido.
Os policiais atenderam a denúncia e acionaram uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Rorainópolis, que fez as buscas na região de mata, na manhã do domingo, dia 25, e conseguiu encontrar o cadáver já em estado de decomposição. Havia sinais de perfuração no corpo, possivelmente causada por arma de fogo, além de as árvores ao redor também estarem marcadas com tiros.
A Polícia Civil foi acionada para iniciar o trabalho de investigação, mas ainda não soube explicar a motivação do crime e disse que não sabia se a vítima tinha algum desafeto. A perícia e o rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML) chegaram ao local em que o corpo estava ainda na tarde do domingo, onde realizaram os procedimentos técnicos para coleta de informações que serão anexadas ao inquérito policial. O corpo foi removido até a Capital.
Na manhã de ontem, dia 26, o corpo foi submetido à necropsia e a família compareceu para fazer a liberação, mas como a coleta das impressões digitais, a fim de comparar com os documentos pessoais, não foi bem sucedida, será preciso que um novo procedimento que ainda será adotado pelo IML. Nenhum suspeito de ter matado o idoso foi preso até a noite dessa segunda-feira. (J.B)