Um homem de 27 anos, identificado pelas iniciais D.T.C., conhecido como “Limãozinho”, foi preso em flagrante na noite de domingo (17), em Rorainópolis. A prisão ocorreu durante uma ação integrada da Polícia Civil de Roraima (PCRR), Polícia Militar (PMRR), Inteligência da Polícia Penal da Sejuc e Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco). Ele é apontado como autor de um roubo à mão armada em um comércio do município e também foi autuado por tráfico de drogas.
Segundo informações da Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 12h48 do mesmo dia. Armado com um revólver calibre 38, o suspeito teria rendido funcionários do estabelecimento, roubado cerca de R$ 400 e dois celulares, e fugido em uma motocicleta conduzida por um comparsa. As imagens de câmeras de segurança ajudaram a identificar a ação.
O delegado Rick da Silva e Silva informou que as diligências iniciaram logo após o registro do boletim de ocorrência. “A equipe conseguiu, durante as diligências, confirmar as características repassadas pela vítima, que reconheceu o suspeito de forma imediata”, disse.
Após monitoramento, o homem foi localizado no bairro Vila Nova Colina, por volta das 22h, quando chegava a um dos endereços investigados. Na abordagem, foram apreendidos 21 invólucros de pasta base de cocaína, além dos dois celulares roubados. Ele teria confessado o roubo, admitido o tráfico e relatado que a arma utilizada estava com um comparsa ainda não identificado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O delegado destacou que o preso também seria investigado por outros crimes semelhantes e teria confirmado integrar uma facção criminosa.
O suspeito foi autuado em flagrante por roubo (art. 157 do Código Penal) e tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/2006). Ele foi apresentado nesta segunda-feira (18).