O final de semana em Roraima foi marcado por movimentação policial em diversos municípios. Entre sexta e domingo, foram registrados casos que vão desde fugas de criminosos durante abordagens, até episódios de violência sexual e roubo. Confira o resumo dos principais incidentes que ocorreram no estado.
EM BOA VISTA
Na manhã deste domingo, 24, um homem de aproximadamente 35 a 40 anos, quase perdeu a vida, após tentar fugir de uma abordagem de agentes da Guarda Civil Municipal. Durante a perseguição, o suspeito correu em direção a Orla da cidade e, em uma tentativa de escapar, pulou na água, porém ele acabou fazendo um cálculo errado e caiu direto na areia seca, sofrendo alguns ferimentos. Ele foi encontrado com possíveis fraturas nas costelas, calcanhar e um corte na orelha.
EM NORMANDIA
Edejane da Silva Lima, morreu após tentar agredir policiais da Polícia Militar de Roraima (PMRR) com barra de ferro na madrugada deste domingo, 24. Segundo informações, o homem tinha sido preso em flagrante e levado a delegacia de Normandia, porém ele conseguiu fugir depois de conseguir quebrar o cadeado da cela. Ao ser localizado em sua residência, Edejane ameaçou os policiais e resistiu a prisão com violência.
EM RORAINÓPOLIS
Seis pessoas suspeitas de participarem de uma organização criminosa especializada em furtos, receptação, posse irregular de arma de fogo e munições, tráfico de drogas e associação criminosa, foram presas em operação deflagrada entre os dias 19 e 22, no município de Rorainópolis. Durante a abordagem, foi recuperado dois mil objetos roubados. Essa foi uma operação integrada entre a Delegacia de Rorainópolis, com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (FICCO/RR) e a Inteligência da Polícia Penal da Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania).
EM MUCAJAÍ
Homem identificado pelas iniciais E.G.D, de 30 anos, foi preso acusado de estuprar a própria filha de 12 anos. Prisão preventiva foi efetuada pela Polícia Militar de Roraima neste sábado, 23, em uma zona rural do município de Mucajaí. A vítima relatou os abusos para mãe e informou que foi violentada cinco vezes e que o pai lhe ameaçava para que não contasse a ninguém. A mãe responsável pela denúncia, contou que vivia com o homem há 15 anos e que ela já sofreu agressões e ameaças do parceiro.