Polícia

Condutor de moto perde a perna ao ser esmagado por caminhão

Um dos pneus de caminhão-tanque ficou em cima da perna de um motociclista na tarde desta sexta-feira, no bairro São Francisco

O motociclista Daivid Farias Moreira, de 30 anos, teve uma perna esmagada após bater em um caminhão-tanque, ontem à tarde, em um cruzamento no bairro São Francisco, na sede de Caracaraí, município a 155 quilômetros da Capital pela BR-174, Centro-Sul do Estado.

Policiais militares informaram que na garupa estava Antonio Rodrigues de Melo, de 34 anos, mas ele não se feriu com gravidade. O motociclista bateu no caminhão e caiu, momento em que teve a perna esmagada e teve que ser amputada, pois só não foi decepada porque ficou apenas a estrutura óssea.

O motorista do caminhão, Mário de Lima Gomes, de 52 anos, que pertence a uma rede de postos de combustíveis de Boa Vista, ficou no local do acidente e ligou pedindo ajuda. Uma equipe do Corpo de Bombeiros prestou os primeiros-socorros às vítimas.

Moreira foi levado ao setor de trauma do Pronto Socorro Francisco Elesbão, na Capital, onde até o encerramento da matéria permanecia na mesa de cirurgia. Seu estado de saúde era grave. O garupa foi atendido no hospital de Caracaraí e recebeu alta. O motorista do caminhão prestou depoimento e foi liberado, mas a polícia vai investigar o caso. (AJ)