
Um homem identificado como H.S.M., de 31 anos, foi preso pela Polícia Civil de Roraima, nessa quarta-feira (26), em Alto Alegre. ele foi condenado a 14 anos de prisão por homicídio qualificado cometido em 2014 contra o agricultor Antony Thiago da Silva, de 29 anos, no município de Caroebe.
O suspeito estava com mandado de prisão expedido pela Comarca de São Luiz do Anauá e foi localizado após diligências do Núcleo de Inteligência da Delegacia de Alto Alegre.
A ação foi conduzida pelo delegado Vinícius Quadros, após a equipe da Seção de Investigação e Operação Policial (SIOP) identificar a presença do condenado na sede do município. Com a confirmação da informação, buscas foram realizadas até a captura de H.S.M.
O crime
Segundo o inquérito policial, o crime ocorreu em 22 de setembro de 2014, na vila Entre Rios, após um desentendimento em um bar envolvendo uma dívida entre amigos. Durante a discussão, Antony foi surpreendido por três disparos de espingarda, efetuados por H.S.M., sendo o último quando a vítima já estava caída no chão.
O irmão do acusado presenciou a ação, tentou impedir o crime e depois ajudou na fuga, levando o homem por vicinais de Caroebe até Boa Vista.
Em fevereiro de 2015, ambos se apresentaram à polícia e relataram os detalhes do ocorrido. H.S.M. foi levado a júri popular e, em fevereiro deste ano, condenado a cumprir pena em regime fechado.
Após a prisão nesta quarta-feira, o condenado passou por audiência de custódia e, em seguida, foi encaminhado ao Sistema Penitenciário de Roraima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE