Manazeis Borges
Manazeis Borges

Manazeis Borges, de 36 anos, foi expulso da Polícia Militar de Roraima após ter sido condenado em 2021 a 16 anos e seis meses de reclusão, em regime fechado e sem direito de recorrer em liberdade. Ele foi responsabilizado pelo homicídio qualificado do garimpeiro Wellington Santos da Câmara, então com 35 anos, morto a tiros durante a cobrança de uma dívida de R$ 3 mil.

O crime ocorreu em maio de 2019, no bairro Santa Luzia, zona Oeste de Boa Vista.

Familiares da vítima relataram que Borges foi à casa de Wellington para cobrar a dívida referente à venda de cosméticos. Ele teria derrubado o portão, invadido a residência por volta das 20h e, após localizar o garimpeiro, ordenado que ele se ajoelhasse.

Em seguida, de acordo com os parentes, o ex-PM disparou duas vezes, matando Wellington na frente de familiares, entre eles quatro crianças que estavam na casa.

Depois da condenação criminal, Borges passou por processo administrativo interno e foi expulso da Polícia Militar, perdendo o cargo público em decorrência da gravidade do caso e das circunstâncias apontadas pela Justiça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE