No Maranhão, C.D.S.R. é apontado como mandante de um homicídio. (Foto: Divulgação)
No Maranhão, C.D.S.R. é apontado como mandante de um homicídio. (Foto: Divulgação)

Um homem identificado pelas iniciais C.D.S.R., de 27 anos, investigado pela Polícia Civil de Roraima por crimes de roubo e extorsão qualificada, foi preso no município de Açailândia, no Maranhão, durante uma ação integrada entre a Polícia Civil de Roraima e a Polícia Civil do Maranhão, no domingo (4).

Embora possua condenação criminal em Roraima pelos crimes de roubo e posse ilegal de arma de fogo, o homem não era foragido do sistema prisional roraimense. Segundo a Polícia Civil, ele estava foragido do sistema prisional do Maranhão, onde também é investigado e possui mandado de prisão preventiva por homicídio.

A prisão foi coordenada pela Polinter da PCRR, com apoio da Delegacia de Homicídios de Açailândia, da Força Tática da Polícia Militar do Maranhão, da Agência Local de Inteligência e do 26º Batalhão da PMMA.

Crimes investigados em Roraima

Em Roraima, C.D.S.R. também é investigado pela Polícia Civil por crimes ocorridos em abril do ano passado, em uma casa de câmbio no bairro Pricumã e em uma residência no bairro Jóquei Clube, em Boa Vista. As investigações apontam que ele teria participado de roubos e extorsões qualificados, em conjunto com um comparsa.

Durante as ações, as vítimas foram mantidas em cárcere privado, sofreram ameaças e tiveram valores em dinheiro, celulares e equipamentos eletrônicos subtraídos, além de serem obrigadas a realizar transferências bancárias via PIX.

Homicídio no Maranhão

No Maranhão, C.D.S.R. é apontado como mandante de um homicídio ocorrido no dia 18 de dezembro de 2025, em um estabelecimento comercial conhecido no município de Açailândia. A vítima foi morta enquanto dormia em um dos quartos do local.

Com o avanço das investigações, a Polícia Civil do Maranhão representou pela prisão preventiva, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário.

Comparsa preso em Goiás

No dia 29 de dezembro de 2025, a Polícia Civil de Roraima prendeu o comparsa M.C.S., de 32 anos, no Estado de Goiás. Ele também é investigado pelos crimes de roubo e extorsão ocorridos em Roraima.