Z.A.C.I., 52 anos, condenado a 14 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso na vila Nova Colina, zona rural de Rorainópolis, Sul de Roraima. A prisão aconteceu durante a Operação Protetor de Fronteiras e Divisas, ação coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em parceria com a Polícia Civil de Roraima (PCRR).
De acordo com a Polícia Civil, o mandado de prisão foi cumprido após a condenação ter transitado em julgado. O crime foi praticado contra a sobrinha do homem, que tinha seis anos na época dos abusos. Segundo a investigação, o agressor usava de presentes e bombons para atrair a vítima e cometer os abusos.
O caso veio à tona em maio de 2021, quando a vítima, já com 18 anos, buscou ajuda por meio do Conselho Tutelar. O diagnóstico psicológico realizado pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) confirmou o sofrimento causado pelos abusos. Em depoimento, a mulher relatou que os crimes ocorreram próximo à Vila do Equador.
“Ainda segundo ela, o último o abuso foi cometido quando ela possuía 12 anos, e que o fato gerou sofrimento psicológico a ponto de tentar quatro vezes cometer suicídio”, detalhou a polícia.
Após a prisão, Z.A.C.I. foi encaminhado à sede da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) e, em seguida, encaminhado a Audiência de Custódia.