
Uma investigação da Polícia Civil de Roraima (PCRR), esclareceu a autoria da morte da adolescente Laura Rosa Macêdo Marinho, de 16 anos, morta por integrantes de uma facção criminosa durante um “tribunal do crime”. As diligências policiais apontaram a autoria do crime a Rayane Costa, de 41 anos, que teve mandado de prisão cumprido ontem. Ela já havia sido condenada a 35 aos de prisão por decapitar Érika Samay Rodrigues, em 2020 e cumpre pena na Cadeia Pública Feminina de Boa Vista
A ação está inserida na Operação Paz, deflagrada pelo Ministério da Justiça. De acordo com a PCRR, no dia 19 de agosto de 2019, a adolescente Laura Rosa Macêdo Marinho, foi morta por integrantes de uma facção criminosa que atua em Roraima e seu corpo foi encontrado coberto por pedras, sem a cabeça e com sinais de tortura, no bairro João de Barro.
As investigações apontaram para execução ocorrida durante um julgamento no tribunal do crime. À época, parte dos envolvidos foi presa em flagrante. O mandado de prisão contra a mulher foi expedido no dia 06 de setembro de 2019, mas se encontrava em aberto pelo fato da mulher nunca ter sido identificada.
Rayane foi qualificada e interrogada na Delegacia Geral de Homicídios (DGH) onde teve sua prisão formalizada. Na manhã de hoje ela passará por Audiência de Custódia onde permanecerá à disposição da Justiça.