
O Governo de Roraima anunciou a construção do Complexo Operacional e Administrativo da Polícia Civil, considerado o maior projeto estrutural da instituição. Localizado no bairro Canarinho, o complexo terá cerca de 12 mil metros quadrados e será o novo coração estratégico da segurança pública no estado.
O novo complexo foi projetado para reunir delegacias especializadas, o plantão da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e setores estratégicos em blocos interligados. O objetivo é racionalizar o fluxo de trabalho e oferecer um atendimento de maneira mais eficiente à população.
De acordo com o coordenador do projeto, delegado Jimmy Santana, a eficiência na execução se deve ao uso de uma equipe técnica própria. “A equipe, formada por policiais civis engenheiros, acompanhou cada etapa para garantir estruturas modernas e funcionais“, destacou.
Além do complexo administrativo, o estado avança em duas frentes periciais:
- Novo IML: Unidade no Caranã com mais de 2.300 m² e 40 salas especializadas.
- Genética forense: Laboratório de ponta com previsão de entrega para 2026.
- Modernização: O atual prédio do IML também passa por reforma completa.
Com os recursos assegurados pela articulação entre o Governo do Estado e a bancada federal em Brasília, a previsão é que as obras do grande complexo operacional tenham início em 2026.