Polícia

Cerca elétrica não impede fuga na Penitenciária de Monte Cristo

Não havia sentinela nas duas guaritas próximas do local de onde o preso escalou o muro, cortou a cerca e fugiu

Um preso subiu em uma escada de madeira, cortou a cerca elétrica, pulou o muro e fugiu ontem à tarde da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC), na zona rural. A fuga ocorreu pela lateral direita do presídio, entre as guaritas 6 e 7. Não havia sentinela na hora da fuga.

Segundo os agentes penitenciários, o fugitivo pode ser do regime fechado porque o local da fuga foi perto da ala desses tipos de condenados. Policiais militares entraram na mata, atrás da unidade prisional, na tentativa de recapturar o detento, mas até o encerramento da matéria, às 19h, não o haviam localizado.

As cercas elétricas no muro do presídio foram instaladas no começo do ano, mas parte dela não funciona porque não está energizada, o que facilita a fuga dos detentos. O Governo do Estado informou que a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) já instaurou procedimento para apurar as circunstâncias da fuga e se houve falhas na segurança da unidade prisional.

Por trás da Penitenciária há uma mata e um rio corta a região, o que facilita também a fuga dos presos. No mês passado, mais de dez detentos fugiram por um buraco. Na semana seguinte, os policiais encontraram outro túnel cavado na unidade prisional. (AJ)

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.