Polícia

Caseiro é morto e dono de sítio alvejado

Um crime brutal praticado por dois indivíduos por volta das 21h da segunda-feira, 8, num sítio que fica no quilômetro 9 da vicinal do Rufino, município de Mucajaí, resultou na morte do caseiro Francisco dos Santos Campos, de 61 anos. e na tentativa de homicídio do dono da propriedade, de 78 anos, e sua esposa, de 65, que precisaram fugir para dentro do mato para não serem mortos.

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar, quem acionou a guarnição foi o proprietário do sítio que estava ferido dentro da mata depois de ser alvejado no cotovelo com um tiro de um rifle, calibre 22. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi chamada para atender as vítimas. 

Quando as equipes chegaram à sede do sítio, o caseiro já estava morto com diversas perfurações de arma branca e de tiro, restando acionamento da perícia e do rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML). A área do crime foi isolada e, ao fim dos trabalhos periciais, o corpo foi removido para a capital. Ao lado do cadáver estavam duas facas sujas de sangue. Ambas tinham cabo de madeira, uma com 15 e outra com 11 centímetros.

O dono da propriedade detalhou que foi surpreendido por dois elementos dentro de seu sítio e logo reconheceu um deles como sendo seu ex-caseiro, conhecido como “Caboclo Val”, que estava em posse de um rifle calibre 22 e fez ameaças de matá-lo. Na intenção de se defender, a vítima disse que se armou com facão e tentou acertar um dos invasores, mas não obteve êxito e acabou sendo atingido com o tiro no cotovelo esquerdo.

Na manhã de ontem, 9, o corpo da vítima foi liberado pelos familiares para realização de funeral e sepultamento. As investigações dos agentes da Polícia Civil de Mucajaí estão em curso, mas nenhum dos suspeitos foi preso até o fim da tarde de ontem. Na mesma noite dos crimes, os policiais já tinham iniciado as diligências. (J.B)

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.