Polícia

Casal morre e quatro pessoas ficam feridas durante tiroteio em chácara

O crime ocorreu nesta segunda-feira (1º) e os suspeitos foram detidos, mas o envolvimento deles não foi confirmado

Um homem, identificado como Leonardo Inojosa Urbaneja, de 29 anos, e uma mulher ainda não identificada morreram durante um tiroteio ocorrido na noite deste domingo, 30, em uma chácara, localizada no bairro Alvorada.

Outras quatro pessoas também ficaram feridas e estão internadas no Hospital Geral de Roraima (HGR).

 A Polícia Militar de Roraima informou foi acionada, às 22h56, para averiguar uma ocorrência de disparos de arma de fogo, na Avenida dos Garimpeiros, no bairro Alvorada.

Quando a guarnição chegou ao endereço informado, na parte externa de um clube onde estava ocorrendo uma festa para imigrantes venezuelanos, deparou-se com o corpo de Leonardo, que foi alvejado por disparo de arma de fogo e morreu ainda no local.

Na parte interna do clube, os policiais encontraram duas mulheres também alvejadas. Elas estavam sem documentos pessoais, por isso não foi possível identificá-las. Uma delas já estava sem sinais vitais e a outra foi levada ao Hospital Geral de Roraima pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Foi realizado imediatamente o isolamento da área e foram acionados a DGH (Delegacia Geral de Homicídios), Perícia e o IML (Instituto de Medicina Legal).

A guarnição foi informada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOPS) de que mais três indivíduos alvejados, no decorrer dessa festa, estavam no Hospital Geral.  

Os policiais foram à unidade hospitalar e conseguiram conversar com esses possíveis envolvidos no confronto, mas eles disseram não saber informar nada sobre os autores dos disparos.

Um deles relatou que, no momento do ocorrido, o som estava muito alto e, devido à grande quantidade de gente, não identificou os envolvidos.

Segundo eles, na hora em que o tiroteio aconteceu, quando visualizaram as pessoas correndo e sangrando, resolveram fugir.

Foi informado pela equipe médica que esses três homens, com idade de 23, 28 e 31 anos, seriam atendidos no Centro Cirúrgico, sendo assim não foi possível apresentá-los na Delegacia para prestar esclarecimentos sobre o fato.

Testemunhas informaram que uma rixa entre algumas pessoas que estavam na festa teria sido a causa que levou ao possível confronto.

A identificação da vítima encontrada dentro do clube, sem documentos pessoais, será feita pelo IML.  

O caso foi apresentado no 4º Distrito Policial. A Polícia Civil realizará investigação com a finalidade de elucidar as motivações dos crimes e identificar e localizar os autores.

Informações obtidas pela reportagem são de que suspeitos foram detidos na manhã de hoje, mas a participação deles no crime ainda não foi confirmada. 

*Matéria atualizada às 14h09