Polícia

Casal é preso com 3 kg de skunk, mas é liberado em audiência de custódia

Além da droga, agentes encontraram balança de precisão e munições de calibres variados, além de mais de R$ 8 mil resultado da venda de entorpecentes

A Força-Tarefa de Segurança Pública de Roraima, integrada pelas Polícias Federal, Civil, Militar e Penal, prendeu um casal por tráfico, associação para o tráfico e posse ilegal de munição. 

Durante a ação, foram apreendidos pouco mais de 3 quilos de skunk, além de dinheiro e munições. Os suspeitos foram presos em flagrante mas, no dia seguinte, foram liberados após passarem por audiência de custódia.

Confira o momento da abordagem

A prisão foi realizada na tarde de quarta-feira (08) e divulgada na noite de ontem (9). As investigações começaram depois que a equipe recebeu informações de que o casal, que é venezuelano, estava comercializando skunk, uma espécie de maconha mais potente. 

Os policiais passaram a monitorá-los e, ao constatarem movimentação suspeita, fizeram a abordagem, próximo a um supermercado no bairro Santa Luzia. 

Na ocasião, os suspeitos estavam com um tablete de skunk e revelaram que estavam indo entregar a droga para um comprador.

O casal confessou que tinham mais drogas em casa, mas tentaram enganar os policiais, informando um endereço diferente de onde moravam. 

Os agentes encontraram a residência correta, onde encontraram mais drogas, balança de precisão e diversas munições de calibres variados, além de mais de R$ 8 mil, que segundo a polícia, é resultado da venda de drogas. 

Audiência de Custódia

Também chamada de Audiência de Apresentação, a Audiência de Custódia está prevista no Código Penal e obriga o preso em flagrante a ser apresentado, em até 24 horas, à autoridade judicial. 

A pessoa submetida à prisão é levada ao juiz, que vai avaliar a legalidade e até mesmo a necessidade de manutenção da prisão.