
Um incêndio de origem suspeita destruiu uma residência no Centro de Alto Alegre (RR) na tarde deste sábado (22). De acordo com informações apuradas pela reportagem, as chamas consumiram completamente o interior do imóvel, que estava no centro de uma disputa familiar por herança. O suposto autor, identificado pelainiciais G.P.S., 55 anos, foi apontado por familiares como responsável por ter ameaçado atear fogo à casa.
Segundo apuração da FolhaBV, G.P.S. teria viajado para Boa Vista na sexta-feira (21) e, durante uma discussão com a família, afirmou que “caso não ficasse com a casa, ele próprio atearia fogo no imóvel”. A propriedade é dividida entre ele e seu irmão, S.P.S., 59 anos, que não estava na cidade no momento do incidente.


Moradores da região se organizaram para tentar controlar o fogo já que o município não possui uma unidade de serviço no município. Durante os esforços, algumas pessoas passaram mal devido ao calor intenso e à inalação de fumaça tóxica.
Um sargento da Polícia Militar que passava pelo local auxiliou no resgate das pessoas afetadas e na coordenação dos esforços para apagar o incêndio, evitando que o fogo se propagasse para as casas vizinhas, sendo uma delas de madeira.
A Polícia Militar realizou buscas para localizar G.P.S., tido como suspeito de causar o incêndio, mas ele não foi encontrado até o momento. O irmão dele, J.C.P.S., ficou responsável pelo local. O caso segue sob investigação das autoridades competentes.