'PARE'

Carro e moto colidem em cruzamento sem sinalização no Nova Canaã

A ocorrência foi atendida por uma guarnição da PMRR, que constatou a falta de sinalização vertical de 'PARE'

Os envolvidos não souberam dar detalhes sobre a dinâmica do acidente. (Foto: Divulgação)
Os envolvidos não souberam dar detalhes sobre a dinâmica do acidente. (Foto: Divulgação)

Um acidente de trânsito foi registrado no início da tarde desse sábado, 23, no bairro Nova Canaã. Dois veículos, sendo um carro Gol preto e uma moto Honda/Biz preta, colidiram no cruzamento das ruas Calebe e Eufrate.

A ocorrência foi atendida por uma guarnição de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar de Roraima (PMRR), que constatou a falta de sinalização vertical de “PARE”.

Conforme o Relatório de Ocorrência Policial (ROP), os envolvidos não souberam informar com precisão os detalhes da dinâmica do acidente, uma vez que colidiram no cruzamento das duas ruas.

No carro, além da motorista, haviam três passageiros. Não há mais informações sobre os envolvidos. A perícia esteve no local e os veículos foram liberados a outros responsáveis habilitados.

OUTRO LADO – A Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST) informou que vai deslocar uma equipe até o cruzamento, no bairro Pintolândia. Se constatada a falta de sinalização, será feita a instalação de uma nova no local. “É importante ressaltar, que todos os cruzamentos do bairro são sinalizados”, informou em nota.

Conforme a nota, as placas de trânsito também são alvos constantes de furtos, e a secretaria, em muitos casos, precisa fazer a reposição.

A população pode ajudar a prefeitura a monitorar os cruzamentos que estão sem a sinalização de Placa PARE e informar através da Central 156, que todas as demandas são atendidas.

A nota esclareceu ainda que, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em casos de inexistência de sinalização vertical, a preferência é sempre do veículo que trafega pela direita do condutor.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.