Polícia

Carro colide em poste de alta tensão na avenida Princesa Isabel

A noite do sábado, dia 14, foi marcada por uma série de acidentes de trânsito que ocorreram na Capital. Dentre eles, um veículo colidiu de frente em um poste de alta tensão que fica às margens da avenida Princesa Isabel, na altura do bairro Jardim Floresta. Quem conduzia o automóvel era uma mulher que passou mal após ser socorrida por populares.

Segundo as informações, ela perdeu o controle da direção e acertou o poste, que ficou parcialmente destruído. A outra metade do que restou do poste ficou presa pelos cabos de energia elétrica. Um dos populares que aparece no vídeo gravado momentos após o acidente disse que na hora da batida muito fogo foi liberado pela fiação, possivelmente porque os cabos tenham se tocado e gerado um curto-circuito.

Os airbags do veículo, modelo Renault/Clio, cor prata, foram acionados e impediram que a situação da motorista fosse agravada. Ela teve que ser sentada na calçada de um ponto comercial por não conseguir ficar de pé. A Polícia Militar chegou ao local, isolou a área até a chegada da perícia e dos agentes do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Ao fim dos procedimentos, a mulher recebeu atendimento médico para em seguida as demais providências serem tomadas. Apesar do susto, ninguém ficou gravemente ferido.

OUTRAS OCORRÊNCIAS – No começo da noite do sábado, dia 14, uma colisão entre um veículo Volkswagen/Gol e uma moto Honda/Fan, 125 cilindradas, na BR-174, em frente a uma pousada, deixou um jovem com fraturas graves na perna esquerda. A batida foi na lateral esquerda do carro. Além da Polícia Militar, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pela ocorrência por ser numa via de rodagem federal, também compareceu.

O motorista do carro é um jovem que estava no local e conversou com a Polícia. A motocicleta ficou quase toda destruída. A vítima foi atendida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada para o Hospital Geral de Roraima (HGR), para receber atendimento médico especializado.

NO SEMÁFORO – Um outro acidente aconteceu em horário próximo às 12h de ontem, dia 15, na avenida Parimé Brasil, bairro Caranã e deixou um motociclista gravemente ferido. Segundo as informações da PM, um ônibus de transporte coletivo urbano, seguia pela referida avenida e, quando chegou ao semáforo, a moto cruzou sem que o motorista tivesse tempo de frear e o veículo de grande porte acabou batendo na motocicleta que ficou embaixo do para-choque.

O condutor da moto foi socorrido ao Hospital pelo Samu, uma vez que precisava de atendimento e avaliação médica. (J.B)