
Uma remessa de maconha líquida que tinha como destino a cidade de Boa Vista, em Roraima, foi apreendida nessa quarta-feira (14), no estado do Amazonas, durante uma ação conjunta da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), e da Receita Federal.
A droga estava armazenada em cigarros eletrônicos, conhecidos como “jets”, e foi interceptada enquanto era transportada. Segundo a Polícia Civil, a carga saiu do estado de Santa Catarina e apresentava concentração de cerca de 82% de Tetrahidrocanabinol (THC), principal substância psicoativa da maconha em percentual extremamente elevado.

“Segundo informações da própria embalagem, cada cigarro eletrônico permitiria cerca de 600 tragos, com valor estimado em aproximadamente R$ 600 por unidade”, detalhou o delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O delegado ressaltou que o THC é uma substância proibida no Brasil e que qualquer forma de comercialização configura crime de tráfico de drogas. As investigações continuam para identificar o remetente e o destinatário da remessa e para solicitar à Justiça a prisão dos envolvidos.