Carro com imigrantes ilegais capota durante fuga e deixa dois mortos e sete feridos

Duas pessoas morreram e outras sete ficaram feridas, após um carro capotar na tarde desta segunda-feira (15), no município de Bonfim. O acidente aconteceu nas proximidades do km 78, na região do Lanche do Tucano, próximo a Vicinal do Mel.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante fiscalização na BR 401, município do Bonfim, foi visualizado um veículo modelo Chev/Prisma, que seguia sentido Bonfim/Boa Vista, dando meia volta, para não ser fiscalizado, e fugindo em alta velocidade pela BR -01 sentido Bonfim, realizando ultrapassagens proibidas e colocando em risco outros veículos, entrando, logo em seguida, em uma estrada de terra.

Conforme informações dadas pelas forças de segurança, o veículo estava sendo acompanhado por uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no sentido Boa Vista/Bonfim, quando o condutor tentou fugir, perdeu o controle da direção e capotou para fora da pista.

Imagem divulgada pela PRF

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e ao chegarem ao local do acidente, foi constatado dois óbitos e que outras sete vítimas ficaram feridas, porém socorridas conscientes. 

Antes da chegada da PM, quatro ocupantes, entre eles duas crianças, já haviam sido encaminhados por uma viatura da PRF para atendimento médico em Boa Vista, com destino ao Hospital da Criança.

No veículo estavam 9 pessoas de nacionalidade cubana e o condutor, brasileiro. No acidente, duas pessoas morreram (29 e 16 anos de idade) e 7 ficaram feridos gravemente (sendo duas crianças, 3 e 8 anos) e uma vítima com lesões leves.

O trecho foi isolado para a realização da perícia, enquanto equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros e encaminharam os feridos ao Hospital Estadual de Bonfim. O Corpo de Bombeiros Militar também atuou na ocorrência.

O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção dos corpos das vítimas e a Polícia Civil segue com as investigações sobre as causas do acidente.

O motorista foi qualificado com autor do crime de Imigração Ilegal, homicídio culposo na direção de veículo e lesão corporal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE