NA SERRA DO SOL

Canoa afunda no rio Cotingo e ex-tuxaua desaparece

Incidente ocorreu na noite de ontem (27); mulher conseguiu sobreviver, mas o marido continua desaparecido

O caso ocorreu no Rio Contigo em Uiramutã (Foto: Divulgação)
O caso ocorreu no Rio Contigo em Uiramutã (Foto: Divulgação)

Um casal Ingaricó afundou em uma canoa no rio Cotingo, na noite de ontem (27), na região da Serra do Sol, no município do Uiramutã. A mulher conseguiu nadar até a superfície, mas o marido até a manhã desta segunda-feira (28) não foi encontrado.

Moradores da região já encontraram a canoa com vários pertences das vítimas. O homem desaparecido, identificado como Gelson Ingaricó, é ex-tuxaua da comunidade indígena Manalai, na região da Serra do Sol.

O coordenador da Defesa Civil do Uiramutã, Julimar Sena, informou que uma equipe de salvamento dos Bombeiros Militares está se deslocando de aeronave de Boa Vista à Serra do Sol para iniciar as buscas. Os brigadistas da Defesa Civil do Uiramutã vão por terra dar apoio logístico. A região é de difícil acesso.

“O que sabemos por enquanto é que os dois estavam em uma canoa no rio Cotingo, um pouco acima da comunidade indígena Serra do Sol, quando a embarcação virou. A mulher conseguiu sobreviver, mas o marido está desaparecido desde ontem à noite”, disse Julimar.

A reportagem aguarda o retorno dos brigadistas para obter mais informações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.