
Um caminhoneiro de 38 anos, identificado pelas iniciais C.F.D.S, e o passageiro N.F.S.D, de 29 anos, foram presos pela Força Tática da Polícia Militar de Roraima na noite deste domingo (23), após serem flagrados transportando mais de 10 quilos de pasta-base, cocaína e skunk em um caminhão.
O veículo vinha de Manaus carregado de frango e foi abordado no Distrito Industrial, onde a droga foi localizada pela equipe policial.
Segundo informações, o caminhão estava parado às margens da BR-174, sentido Boa Vista, quando um dos suspeitos, C.F.D.S, tentou se afastar rapidamente da parte traseira do veículo ao notar a aproximação das viaturas. A atitude chamou a atenção da equipe, que decidiu realizar a abordagem.
Ao ser questionado se estava sozinho, C.F.D.S, informou que o caminhoneiro,N.F.S.D, estava na cabine do caminhão. Diante do nervosismo de ambos, os policiais realizaram uma busca no interior do veículo e localizaram cinco tabletes aparentando ser skunk dentro da mala do passageiro.
N.F.S.D. admitiu que a droga lhe pertencia e que havia trazido o material de Manaus para comercialização em Boa Vista. Também foram localizados invólucros aparentando ser pasta-base e cocaína, embalados entre roupas e guardados em uma sacola branca.

O caminhoneiro N.F.S.D, afirmou que C.F.D.S estava ciente do transporte dos entorpecentes e que ele ia receber pagamento pelo deslocamento da droga, informação que foi confirmada pelo próprio passageiro.
O comandante da Força Tática, Roney Cruz, informou que recebeu denúncias apontando que dois indivíduos estariam envolvidos em tráfico interestadual de drogas.
“Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, conseguimos localizar o caminhão. Também contamos com uma equipe do Canil, que auxiliou na busca pelos entorpecentes dentro da cabine do veículo”, destacou.
Ao verificar os dados, os agentes confirmaram que N.F.S.D, tinha passagem por descaminho e falsificação de documentos e C.F.D.S, por tráfico de drogas. O caminhão e todo o material foram apreendidos e a dupla foi encaminhada à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.