O caminhoneiro R.S.F, de 26 anos, foi condenado por agressão pelo 2º Juizado de Violência Doméstica na última sexta-feira (23). O denunciado irá cumprir uma pena de cinco anos em regime aberto e o pagamento de indenização de R$ 3.000,00 reais à vítima. O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) foi responsável pela denúncia que levou á condenação.
O condenado pagará pelos crimes de lesão corporal, ameaça cometida por razões do sexo feminino e dano qualificado praticados contra a ex-companheira. O crime ocorreu em março deste ano.
R.S.F foi preso no dia 7 de março deste ano, após a realização da audiência de custódia, e permaneceu detido até a data da sentença. O caminhoneiro e a vítima conviveram em um relacionamento durante três anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o MPRR, o crime aconteceu após uma festa de carnaval na praça Fábio Paracat. Durante a festa, o condenado alegou ter agido por ciúmes e, ao suspeitar que a vítima havia recebido uma ligação de outro homem, foi até a casa dela ao final do evento e agrediu a ex-companheira. Além das agressões o caminhoneiro também quebrou o celular da vítima e outros objetos da residência.
O caminhoneiro deverá fazer o uso da tornozeleira eletrônica. Além disso, as autoridades entregaram à ex-companheira o “botão do pânico” para que ela o acione em caso de aproximação por parte do acusado.
De acordo com autor da denuncia, o Promotor de Justiça Hevandro Cerutti, as condenações desse tipo de crime são importantes para toda a sociedade.
“Nosso esforço é sempre para que os agressores não fiquem impunes. É inadmissível que um homem assuma o rompante de superioridade de gênero e atente contra a saúde física e psicológica da sua companheira. Toda postura como esta precisa ser refreada e condenada”, afirmou o Promotor de Justiça.