Residência sendo consumida pelas chamas (Foto: Reprodução)
Residência sendo consumida pelas chamas (Foto: Reprodução)

Um cachorro morreu carbonizado após uma residência pegar fogo, no bairro União, na manhã desta quinta-feira, 13. Esta é a segunda casa que pega fogo em um intervalo de 24h. O primeiro caso ocorreu no bairro Cinturão Verde, nessa quarta-feira, 12.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o trem de socorro, composto pelas viaturas operacionais do quartel, oficial comandante do socorro, guarnição de busca e salvamento, resgate e caminhão de combate a incêndio (Bravo 1), deslocou para a ocorrência. A equipe constatou que o incêndio já estava totalmente desenvolvido em quatro cômodos (cozinha, dois quartos e uma dispensa).

O teto já havia desabado nessas partes da casa. As paredes ficaram todas comprometidas. A área dos fundos, junto com uma outra cozinha, não foi afetada pelo fogo, porém as paredes adjacentes foram comprometidas.

A parte da residência afetada era alugada pela proprietária. A inquilina chegou pouco depois. O animal estava em um dos quartos. Foram feitas todas as ações em duas linhas de combate direto às chamas e rescaldo, para minimizar os danos e riscos de reignição.

Foi feito o isolamento com fita zebrada ao redor da área sinistrada.

O comandante do socorro que estava na gerência da ocorrência, repassou o imóvel e orientações aos proprietários e fez o acionamento do perito de incêndio no local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE