Polícia

Briga entre facções pode ter motivado morte de jovem em Alto Alegre

Mizaele Pereira Pantoja da Silva, de 18 anos, foi morta a facadas na madrugada da segunda-feira (12); três suspeitos foram identificados

Uma disputa entre facções pode ter motivado a morte da jovem Mizaele Pereira Pantoja da Silva, de 18 anos. Três suspeitos de participar do crime foram identificados e dois já estão detidos. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta terça-feira (13).

Mizaeli foi morta a facadas na madrugada da segunda-feira (12), em uma vila residencial do Município de Alto Alegre, região Norte de Roraima. Laudo do IML (Instituto Médico Legal) aponta como causas da morte choque hipovolêmico hemorrágico, perfurações de pulmões e fígado e instrumento perfuro-cortante.

Um dos suspeitos, um adolescente, de 17 anos, disse na delegacia que a morte da jovem é relacionada à briga por rivalidade entre facções criminosas. Ele contou que garota fazia parte de sua facção, mas que estava com planos de mudar para outra, “mesmo sendo avisada que poderia morrer caso continuasse com a ideia”. 

Um segundo suspeito negou a autoria do crime e não soube explicar o motivo de ter sido citado pelo adolescente ou reconhecido pelas testemunhas. As investigações sobre o paradeiro da terceira pessoa suspeita continuam.

“Foi um crime bárbaro, covarde e as diligências permitiram prender um dos adultos e apreender o adolescente, que estava na casa da namorada, inclusive com as roupas ainda manchadas do sangue da vítima. A Polícia Civil agiu rápido e esclareceu o crime”, disse o delegado Wesley Costa Oliveira.

O adulto foi preso em flagrante por homicídio qualificado. Ele foi apresentado na Audiência de Custódia na manhã desta terça-feira (13) e teve a prisão mantida. O adolescente foi apreendido em flagrante por ato infracional.