Entorpecentes e objetos apreendidos com os suspeitos e na casa. (Foto: Divulgação).
Entorpecentes e objetos apreendidos com os suspeitos e na casa. (Foto: Divulgação).

Cinco pessoas foram presas durante uma ação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), com apoio da Polícia Militar, que resultou na desarticulação de um ponto de venda de drogas conhecido como “boca de fumo” no município de Rorainópolis. 

Na residência, os policiais apreenderam entorpecentes, dinheiro em espécie, quatro celulares, dois relógios e uma balança de precisão, além de acionarem o Conselho Tutelar devido à presença de cinco crianças, um bebê e duas adolescentes no local.

A desarticulação ocorreu, após O.A.G.O, de 32 anos, um dos suspeitos, ser visto deixando o local que já vinha sendo investigado, em uma motocicleta. Durante a abordagem dos agentes, com ele foi encontrado R$1,000 mil reais em espécie e ao ser questionado sobre a origem, relatou que foi fruto de um trabalho que fez para A.E.S.B, de 37 anos, e que ele não morava em Rorainópolis e já estava com passagem comprada para voltar para Manaus.

A desarticulação ocorreu, após O.A.G.O, de 32 anos, ser visto deixando o local, que já vinha sendo alvo de investigação, em uma motocicleta. 

Durante a abordagem, os policiais encontraram com o suspeito R$1,000 mil reais em espécie. Questionado sobre a origem do dinheiro, ele afirmou que o valor seria referente a um serviço prestado para A.E.S.B, de 37 anos. O homem também informou que não mora em Rorainópolis e que já havia comprado passagem para retornar à Manaus.

Sem conseguir comprovar, o mesmo acabou confessando que atuava como distribuidor de drogas no município, sendo responsável pela entrega dos entorpecentes e recolhimento do dinheiro das vendas e que A.E.S.B também comercializava.

Na residência investigada, os policiais encontraram A.E.S.B  e sua esposa E.D.S.S, de 37 anos, que se apresentaram como donos da casa. A mulher informou que tinha um invólucro de maconha com ela, entregando aos agentes de forma voluntária.

Com apoio de uma cadela farejadora Bélica, os policiais localizaram porções de skank, cocaína e pasta base de cocaína escondidas na casa e no quintal, além de uma balança de precisão. Parte da droga estava enterrada sob pedras e camuflada com folhas secas em uma área de matagal nos fundos do terreno.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Durante a ocorrência, uma criança de 11 anos, filha da mulher, relatou que pessoas procuravam diariamente sua mãe E.D.S.S e padrasto A.E.S.B para comprar drogas e que ela era orientada a avisar quando alguém chegava ao local.

A.E.S.B confessou que comercializava drogas no local e afirmou que adquiriu os entorpecentes de O.A.G.O conhecido como “Gordo”. E.D.S.S também admitiu a venda de drogas e relatou que O.A.G.O trazia os entorpecentes de Manaus, utilizando ônibus como meio de transporte.

Durante a ação, um usuário chegou ao imóvel para buscar droga já paga via PIX e confirmou que comprava entorpecentes com os suspeitos. Outros dois homens também estavam na residência no momento da abordagem.

Foram presos, M.S.D.S, de 19 anos, M.A.G.T, de 31 anos,E.D.S.S, de 37 anos, A.E.S.B, de 37 anos e O.A.G.O, de 32 anos. Todos foram encaminhados à delegacia de Rorainópolis.