EM BONFIM

Bebê é localizado em comunidade indígena e adolescente é apreendida por sequestro

O menino havia desaparecido na manhã de terça-feira (29), no bairro Raiar do Sol, zona Oeste de Boa Vista

O bebê foi levado imediatamente ao Hospital de Bonfim, onde exames apontaram uma fratura em uma das costelas. Foto: reprodução
O bebê foi levado imediatamente ao Hospital de Bonfim, onde exames apontaram uma fratura em uma das costelas. Foto: reprodução

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida nesta quarta-feira (30) suspeita de sequestrar um bebê de aproximadamente um ano em Boa Vista e levá-lo até uma comunidade indígena no município de Bonfim, na região de fronteira com a Guiana. A criança, que apresentava sinais de desnutrição e ferimentos, foi resgatada pela Polícia Militar de Roraima (PMRR) e encaminhada ao hospital.

O resgate foi realizado pelo 2º Pelotão da 5ª Companhia Independente de Policiamento de Fronteira, após denúncia de moradores da comunidade Novo Paraíso, que reconheceram a criança por fotos compartilhadas em grupos de mensagens. O menino havia desaparecido na manhã de terça-feira (29), no bairro Raiar do Sol, zona Oeste de Boa Vista.

De acordo com o cabo Rozenildo Fernando, que atuou na ocorrência, a guarnição foi acionada por volta das 10h30, por uma moradora do Projeto de Assentamento Primavera. “Ela relatou um possível sequestro de criança com as mesmas características de um menino levado de casa em Boa Vista”, explicou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Segundo o boletim registrado na Polícia Civil, a adolescente teria se passado por babá para entrar na residência da vítima, que estava sob os cuidados de irmãos menores enquanto a mãe trabalhava. O desaparecimento só foi notado mais tarde, quando a mulher retornou para casa.

Com apoio da liderança da comunidade indígena Manoá, a equipe chegou até uma casa onde encontrou a adolescente com a criança. O bebê foi levado imediatamente ao Hospital de Bonfim, onde exames apontaram uma fratura em uma das costelas. Diante da gravidade, ele foi transferido ao Hospital da Criança Santo Antônio, em Boa Vista.

Após a ação, a menor foi conduzida à Delegacia da Polícia Civil e apresentada às autoridades competentes. O Conselho Tutelar e os responsáveis legais da criança acompanham o caso.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.