NO ASA BRANCA

Bebê desaparecida é encontrada e adolescente em situação de risco é resgatada

Relatórios médicos e psicossociais apontaram que a mãe não apresentava condições emocionais nem sociais para exercer a guarda da filha, o que acendeu o alerta das autoridades

Viatura da Polícia Civil (Foto: ASCOM/PCRR)
Viatura da Polícia Civil (Foto: ASCOM/PCRR)

Após denúncias de negligência materna e risco social, um bebê de 1 ano que estava desaparecido desde o dia 5 de maio, foi localizado, no bairro Asa Branca, nessa quinta-feira, 15, pela Polícia Civil de Roraima. Na ação, uma adolescente, que estava em situação de risco foi resgatada.

A ação foi desencadeada após ordem judicial expedida pela Vara da Infância e Juventude, que determinou a imediata busca e localização da criança.

Relatórios médicos e psicossociais apontaram que a mãe não apresentava condições emocionais nem sociais para exercer a guarda da filha, o que acendeu o alerta das autoridades.

“A criança havia desaparecido após deixar o acompanhamento hospitalar e sumir do radar das instituições de proteção. A Polícia Civil mobilizou suas equipes de investigação, por meio do DHPP e do Núcleo de Investigação de Pessoa Desaparecida, que passaram a atuar de forma ininterrupta, inclusive em finais de semana, rastreando pistas, ouvindo testemunhas e monitorando possíveis locais onde o bebê pudesse estar escondido”, disse a delegada Míriam Di Manso, diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo a delegada, a criança foi localizada em uma residência sob os cuidados irregulares de uma adolescente. Ambas foram encaminhadas à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.

“A atuação do DHPP e do Núcleo de Investigação de Pessoas Desaparecidas (NIPD) foi essencial para garantir a proteção da criança, que estava em situação de grave vulnerabilidade. O Ministério Público acompanha o caso e reforçou a necessidade de intervenção imediata para resguardar os direitos da criança”, detalhou a delegada.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.