POLÍCIA

Bebê de oito meses morre por possível asfixia; pais são conduzidos até a delegacia

O bebê foi encontrado de bruços, com o rosto pressionado contra o colchão e apresentando sangramento nasal

 (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
(Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Um bebê de oito meses foi encontrado morto neste domingo (21), por possível caso de asfixia, no bairro Buritis.

Segundo informações obtidas pela reportagem, a mãe havia saído com o companheiro na noite anterior e retornou para casa por volta das 2h da madrugada. O bebê havia ficado sob cuidados de uma vizinha do casal que o alimentou e ao perceber que a criança estava com febre, lhe deu o medicamento dipirona.

Ao retornar para casa, o casal permaneceu acordado até às 8h da manhã, quando foi dormir junto com o bebê na mesma cama. Às 12h, a mãe percebeu que a criança já não apresentava sinais vitais.

Ainda de acordo com informações obtidas pela reportagem, o SAMU foi acionado e os socorristas encontraram o bebê de bruços, com o rosto pressionado contra o colchão e apresentando sangramento nasal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A criança havia nascido prematura, com seis meses, testando positivo para sífilis, e, de acordo com a mãe, apresentava dificuldades de alimentação e episódios recentes de febre, tratados apenas com dipirona.

Equipes da Delegacia Geral de Homicídios e do Instituto Médico Legal (IML) realizaram os procedimentos no local e removeram o corpo para exames. O casal foi conduzido à Central de Flagrantes ainda em estado de embriaguez.

Os outros dois filhos da mãe da vítima, de sete e cinco anos, foram encaminhados ao Conselho Tutelar. O caso fo atendido por policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar de Roraima, e encaminhado à Polícia Civil, que segue com as investigações.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.