Polícia

Bebê de dois meses morre engasgada

IML já liberou corpo de Maya Menezes para sepultamento em cemitério da zona Oeste de Boa Vista

 Corpo foi removido será levado ao IML (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Corpo foi removido será levado ao IML (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Uma bebê de dois meses morreu na manhã desta quinta-feira (24), no bairro Pintolândia, na zona Oeste de Boa Vista. Maya Menezes Xavier teria se engasgado com o leite. O corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML).

O instituto apontou três causas para a morte da menina: asfixia mecânica (que pode ocorrer com o engasgo), broncoaspiração (processo em que líquidos, por exemplo, entram nas vias aéreas e podem causar morte por asfixia) e meio líquido (leite).

Após a emissão do laudo investigativo da morte, o IML liberou o corpo de Maya Menezes para a família sepultá-la no Parque Cemitério Campo da Saudade, no bairro Centenário, na zona Oeste da capital.

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) informou que foi chamado às 4h18 para atender a ocorrência. Ao chegar ao local, a guarnição encontrou a criança deitada sobre a cama, já sem sinais de vida.

A equipe iniciou imediatamente os procedimentos de reanimação cardiopulmonar e ventilação mecânica com bolsa-válvula-máscara até a chegada do suporte avançado de vida do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além de ministrar oxigênio puro.

A equipe médica Samu, ao chegar à residência, assumiu a ocorrência e iniciou o suporte avançado, mantendo a oxigenoterapia e aplicando medicações com manobras técnicas e avançadas, para tentar reanimar a criança.

No entanto, apesar dos esforços, a médica do serviço declarou o óbito da vítima às 5h30. A Polícia Militar (PM) foi acionada e a ocorrência foi repassada à corporação. 

*Em atualização

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.