Uma barbearia utilizada como fachada para a comercialização de drogas foi fechada, no bairro Calungá, e três homens foram presos durante uma operação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e Departamento de Narcóticos (Denarc), nessa segunda-feira, 8. O principal alvo da investigação, era D.C.L., de 23 anos, o proprietário da barbearia.
Durante as diligências, os agentes acompanharam a movimentação do investigado e flagraram o momento em que ele recebia drogas de E.D.F.S., de 20 anos, morador do bairro Centenário. O transporte do material ilícito era feito em um veículo Fiat Strada, conduzido por R.G.L., de 20 anos, apontado como intermediador das negociações.
De acordo com o delegado titular da DRE, Leonardo Strunz, a investigação já apurava a atuação de D.C.L., que vinha sendo alvo de constantes denúncias por traficar drogas na região central da cidade, especialmente nas proximidades do Mirante e do Parque do Rio Branco.
“Ele mantinha uma rotina de comercialização em pequenas porções, inclusive realizando entregas por meio de aplicativos. Durante o monitoramento, conseguimos identificar seus contatos com outros envolvidos e efetuar a prisão em flagrante”, explicou.
Na residência de E.D.F.S., no bairro Centenário, foram encontrados invólucros de cocaína e maconha, além de balança de precisão e dinheiro em espécie. Já na barbearia de D.C.L., no bairro Calungá, os policiais localizaram porções de skunk e outra balança de precisão. Também foram apreendidos aparelhos celulares e o veículo utilizado no transporte das drogas.
Segundo o delegado, embora a quantidade de drogas apreendidas não fosse expressiva, a importância da operação está na desarticulação de um ponto estratégico de venda de entorpecentes, que funcionava em plena área central de Boa Vista.
“Nosso objetivo é sufocar as bases do tráfico e mostrar que a Polícia Civil não vai permitir que locais de convivência da população sejam usados como fachada para o crime organizado”, reforçou Strunz.
O delegado destacou a importância do apoio da população no combate ao tráfico de drogas e informou que o cidadão pode acessar o site da Polícia Civil e clicar em disque denúncia, no endereço, onde encontrará quatro formas de denunciar a atuação de criminosos, sem precisar se identificar.
Os três presos foram conduzidos à DRE, onde foi lavrado contra eles um APF (Auto de Prisão em Flagrante) por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Os três foram apresentados nesta terça-feira, dia 09, na Audiência de Custódia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE