Polícia

Bandidos roubam moto de vendedor que foi visitar amigo

É uma prática comum visitar amigos e aguardar em frente à residência até que eles abram o portão, mas com o avanço da criminalidade, mesmo ações tão simples como esta tornaram-se perigosas. Na Rua Frederico Francisco Fonteles, bairro Cinturão Verde, uma ocorrência dessa natureza fez mais uma vítima em horário próximo às 21h, quando um vendedor teve sua moto roubada.

A vítima contou que chegou à casa do amigo e não viu qualquer movimentação de estranhos na rua, por isso ficou esperando que o portão abrisse para poder entrar, porém, foi abordado por dois elementos que apareceram de repente usando uma bicicleta. O homem acredita que os bandidos estavam de tocaia num matagal que fica em frente à casa do amigo.

Conforme a vítima, o elemento que estava na garupa da bicicleta é magro, pardo, vestia camisa branca e foi quem anunciou o assalto usando uma arma de fogo. O indivíduo que pilotava a bicicleta é baixo, usava boné de cor preta e camisa colorida. Ele foi quem assumiu a condução da motocicleta modelo Honda/CG Titan 160 cilindradas, cor vermelha e placa NAQ-7253.

Após registro do Boletim de Ocorrência (B.O), foi lançada no sistema a restrição de roubo e furto do veículo. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres (DRRFVAT).

OUTRO CASO – Uma estudante de 22 anos procurou a Central de Flagrantes do 5° DP para informar que enquanto caminhava pela Rua São Mateus, ainda no bairro Cinturão Verde, foi roubada por dois bandidos que transitavam numa moto Honda/Fan de cor escura, cuja placa não conseguiu ver e memorizar. A jovem disse lembrar que a arma usada no crime era caseira e foi apontada pelo garupa.

Eles exigiram da vítima o telefone Samsung/J5 Prime, cor preta. Temendo por sua vida, a estudante não resistiu em entregar o aparelho. Depois disso, a dupla fugiu, tomando rumo ignorado. Como ficou muito nervosa e amedrontada, a jovem não soube dizer se os criminosos aparentavam ser jovens, todavia revelou que um deles usava camisa de cor branca e o outro usava camisa de cor escura. Até o fim da tarde dessa sexta-feira, 9, nenhum suspeito havia sido preso. (J.B)