Na tarde da segunda-feira, 23, a Polícia Militar (PM) foi acionada via Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) para atender uma solicitação de localização de uma motocicleta Honda/Biz, cor vermelha, placa NAN-7461 e, em consulta ao sistema, ficou comprovado que o veículo era de uma família que foi roubada e feita refém de criminosos na madrugada daquele mesmo dia, após os bandidos entrarem na casa pelo telhado.
A equipe policial procurou as vítimas e elas confirmaram que o veículo era de sua propriedade e que já tinham obtido a informação de que o restante do material estava em posse de alguns indivíduos, na Rua Raimundo Alves de Souza, bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste da Capital.
Quando chegou ao endereço, a guarnição foi vista pelos bandidos que tentaram fugir, mas o cerco foi fechado em todo o quarteirão e eles acabaram sendo detidos. As buscas se estenderam pelo quintal da residência onde o bando estava e um simulacro de pistola foi encontrado. As vítimas reconheceram dois dos sujeitos como sendo os que praticaram o assalto durante a madrugada. Os suspeitos são integrantes de uma facção criminosa.
Uma jovem que estava dentro da casa afirmou que guardava um notebook e os celulares das vítimas, mas a televisão tinha sido vendida para um indivíduo que usava um veículo Volkswagen/Gol, cor prata. Os policiais deram continuidade às diligências e foram até a casa do suposto comprador, na Rua S-19, também no bairro Senador Hélio Campos, mas a mãe do indivíduo disse que ele havia saído e ainda não tinha retornado.
Com as provas do crime, o quarteto foi conduzido à Central de Flagrantes do 5o DP, onde foi ouvido pela autoridade policial que diante da materialidade do crime lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra o bando que permaneceu preso até a manhã de ontem, dia 24, quando foram apresentados à Justiça em audiência de custódia.
Contra um menor foi lavrado o Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional (AAFAI) e ele foi levado para o Centro Socioeducativo para cumprir medidas legais. Todos os pertences das vítimas foram restituídos pela delegada de plantão.
O CASO – Na madrugada da segunda-feira, dia 23, dois criminosos entraram pelo telhado do imóvel que fica na Rua Pastor Nicanor Fabrício dos Santos, bairro Sílvio Botelho, zona Oeste da Capital. Eles destelharam a cozinha da residência e roubaram os pertences da família. O fato ocorreu por volta de 1h20. De acordo com as vítimas, assim que ouviram o barulho, acordaram e, quando chegaram à cozinha, depararam-se com dois indivíduos armados com facas e muito violentos eles renderam todos, fazendo ameaças de morte. Uma amiga da dona da casa que também dormia no local, acabou sendo ferida com um corte na mão. (J.B)