Polícia

Bandidos que fizeram família refém são presos pela PM

Suspeitos são integrantes de uma organização criminosa; Prisões aconteceram horas depois do crime

Na tarde da segunda-feira, 23, a Polícia Militar (PM) foi acionada via Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) para atender uma solicitação de localização de uma motocicleta Honda/Biz, cor vermelha, placa NAN-7461 e, em consulta ao sistema, ficou comprovado que o veículo era de uma família que foi roubada e feita refém de criminosos na madrugada daquele mesmo dia, após os bandidos entrarem na casa pelo telhado.

A equipe policial procurou as vítimas e elas confirmaram que o veículo era de sua propriedade e que já tinham obtido a informação de que o restante do material estava em posse de alguns indivíduos, na Rua Raimundo Alves de Souza, bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste da Capital.

Quando chegou ao endereço, a guarnição foi vista pelos bandidos que tentaram fugir, mas o cerco foi fechado em todo o quarteirão e eles acabaram sendo detidos. As buscas se estenderam pelo quintal da residência onde o bando estava e um simulacro de pistola foi encontrado. As vítimas reconheceram dois dos sujeitos como sendo os que praticaram o assalto durante a madrugada. Os suspeitos são integrantes de uma facção criminosa.

Uma jovem que estava dentro da casa afirmou que guardava um notebook e os celulares das vítimas, mas a televisão tinha sido vendida para um indivíduo que usava um veículo Volkswagen/Gol, cor prata. Os policiais deram continuidade às diligências e foram até a casa do suposto comprador, na Rua S-19, também no bairro Senador Hélio Campos, mas a mãe do indivíduo disse que ele havia saído e ainda não tinha retornado.

Com as provas do crime, o quarteto foi conduzido à Central de Flagrantes do 5o DP, onde foi ouvido pela autoridade policial que diante da materialidade do crime lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra o bando que permaneceu preso até a manhã de ontem, dia 24, quando foram apresentados à Justiça em audiência de custódia.
Contra um menor foi lavrado o Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional (AAFAI) e ele foi levado para o Centro Socioeducativo para cumprir medidas legais. Todos os pertences das vítimas foram restituídos pela delegada de plantão.

O CASO – Na madrugada da segunda-feira, dia 23, dois criminosos entraram pelo telhado do imóvel que fica na Rua Pastor Nicanor Fabrício dos Santos, bairro Sílvio Botelho, zona Oeste da Capital. Eles destelharam a cozinha da residência e roubaram os pertences da família. O fato ocorreu por volta de 1h20. De acordo com as vítimas, assim que ouviram o barulho, acordaram e, quando chegaram à cozinha, depararam-se com dois indivíduos armados com facas e muito violentos eles renderam todos, fazendo ameaças de morte. Uma amiga da dona da casa que também dormia no local, acabou sendo ferida com um corte na mão. (J.B)

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.