Polícia

Aves silvestres e motocicletas adulteradas são apreendidas pela PRF

Pássaros são da espécie curió

Nossas equipes apreenderam, nessa segunda-feira (12), três motocicletas adulteradas e recuperaram três aves silvestres sem a documentação legal na BR-174, em Boa Vista/RR.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, as equipes abordaram três motocicletas Honda/Cg 125 e, na vistoria, foram constatados que as motos estavam com os sinais identificadores adulterados, o que é crime conforme o artigo 311 do Código Penal. Nenhum responsável foi encontrado.

Em outra ação, na altura do KM 501, os PRFs pararam uma Toyota/Hillux e, durante o procedimento de fiscalização, encontraram três aves da espécie curió. 

O passageiro, indagado sobre a regularidade dos animais, afirmou que não portava documentação individual (anilhas de identificação) e que sabia da irregularidade. Foi constatada, a princípio, ocorrência de matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre. O homem assinou o termo circunstanciado de ocorrência (TCO).

A PRF atua na fiscalização ambiental do transporte de produtos e subprodutos florestais, da fauna, de agrotóxicos e de recursos minerais.

As ocorrências das motocicletas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil e as aves levadas aos cuidados do CETAS onde serão tratados por equipes de veterinários, biólogos e demais profissionais capacitados.