Durante a Operação Shamar, o autônomo H.M.F.S., de 27 anos, foi preso após descumprir medida protetiva contra a ex-mulher. A prisão ocorreu na casa do pai dele, no bairro Cruviana, nessa segunda-feira, 4.
Conforme a delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Clarissa Pinheiro, o suspeito mantinha um relacionamento com a vítima, uma jovem de 20 anos, por sete anos, e, desse relacionamento, tiveram dois filhos. A vítima relatou que pediu a separação, tendo em vista que o suspeito é usuário de drogas e que sofria agressões.
“A vítima sofria agressões físicas e verbais do suspeito, além de não manter o controle emocional. Isso foi motivo para que a vítima pedisse a separação e, ainda, uma medida protetiva de urgência”, disse a delegada.
Após a separação, o suspeito voltou na casa da vítima para pegar alguns pertences, e, em dado momento, quando a vítima foi entregar os pertences da filha para ele, o homem a empurrou a vítima e desferiu palavras de baixo calão. A violência física, verbal e patrimonial, uma vez que o acusado quebrou o portão da residência, foram registradas por câmeras de vigilância.
Após o fato, a vítima procurou a Delegacia para registrar o descumprimento da medida protetiva e o acordo afirmado em relação a guarda dos filhos. A captura do suspeito ocorreu após diligências investigativas conduzidas pelo DEINT, que em conjunto com a DEAM, localizou o agressor e cumpriu a prisão.
“A operação integra o esforço nacional de enfrentamento à violência de gênero, reforçando o compromisso das forças de segurança de Roraima em proteger mulheres em situação de vulnerabilidade e responsabilizar agressores”, finalizou a delegada.
O preso foi encaminhado à DEAM para os procedimentos legais e apresentado nesta terça-feira, dia 05, na Audiência de Custódia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE