Um assalto que ocorreu na rua Sabá Cunha, bairro Caranã, zona oeste de Boa Vista, resultou na prisão de dois indivíduos, um de 20 e outro de 21 anos. A vítima foi uma adolescente, de 13 anos. O fato aconteceu por volta das 8h de ontem, dia 26.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição seguia pelas ruas do bairro quando foi acionada por populares que disseram ter detido um criminoso. Quando os policiais chegaram ao endereço do crime, o suspeito estava no chão, rodeado por algumas pessoas. O elemento, conhecido como “Loirinho”, já é um velho conhecido da Polícia pela constante prática de crimes de roubo à mão armada pelas ruas da Capital.
O garoto que foi vítima dos bandidos estava bastante assustado, mas contou que seguia pela rua quando foi abordado pela dupla, que usava uma moto modelo Honda/CG 125, cor vermelha, e chegou intimidando, mandando que passasse o celular, não gritasse ou chamasse a Polícia.
Temendo por sua vida, o adolescente entregou o aparelho, mas pediu ajuda a alguns populares que testemunharam a ação criminosa. O garupa da dupla não conseguiu subir no veículo a tempo e acabou sendo detido, já o piloto da moto conseguiu fugir.
A viatura 621 do 1º Batalhão da Polícia Militar (PM) fez algumas diligências e conseguiu localizar o elemento que estava na moto. A dupla foi conduzida ao prédio do 3º DP para ser ouvida pela autoridade policial. A vítima e sua mãe também compareceram para fazer a representação contra os indivíduos. O garoto reconheceu os dois elementos como autores do assalto.
A moto ficou apreendida na Delegacia, enquanto o delegado fez a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante pela prática do crime de roubo, conforme artigo 157 do Código Penal Brasileiro (CPB). Os suspeitos ficaram detidos numa das celas da Unidade para serem levados para audiência de custódia. A vítima recebeu o celular de volta. (J.B)