Um aposentado de 55 anos foi detido após tentar agredir o próprio filho, um estudante de 17 anos. O caso ocorreu por volta das 23h de terça-feira, 19, em uma residência situada no cruzamento das ruas Sergipe com Rio Grande do Sul, no bairro dos Estados.
De acordo com o Relatório de Ocorrência Policial (ROP), a Polícia Militar (PM) foi acionada por duas vezes ao local. Na primeira ocasião, a vítima relatou que o aposentado estava dormindo, e que ao acordar o mesmo teria quebrado a porta de casa, e que tentou agredi-lo com um dos pedaços do objeto.
Uma guarnição foi acionada e conseguiu convencer o homem a sair do local. Passado mais um tempo, ele retornou ao local e como a residência estava trancada, ele decidiu arrombar a porta com um tijolo.
Diante de mais uma situação de risco, o estudante acionou novamente a PM, que confirmou que o aposentado aparentava estar sob efeito de entorpecente. Os policiais tentaram conversar com o homem, mas ele acabou reagindo com agressividade, sendo necessária a utilização de algema para controlá-lo.
O caso foi encaminhado para o Plantão Central da Polícia Civil.