Polícia

Aposentado acusado de estupro é preso preventivamente

Vítima, uma mulher de 35 anos, trabalhava entregando panfletos na rua, quando foi agarrada por ele e, posteriormente, violentada sexualmente

A Polícia Civil de Roraima prendeu preventivamente nessa segunda-feira (20), no bairro Buritis, um aposentado de 51 anos, acusado de estuprar uma mulher de 35 anos. O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Vulneráveis.

Segundo a Polícia, o crime ocorreu em setembro de 2018 e a vítima trabalhava entregando panfletos na rua, quando foi agarrada por ele no bairro Pricumã. Com a mão debaixo da blusa fingindo estar armado, ele a ameaçou para que fingissem ser namorados, a levou a uma vila em que ele morava e a violentou sexualmente.

Segundo o Ministério Público Estadual (MPE-RR), posteriormente, o acusado passou a perseguir a vítima no supermercado onde ela trabalhava, o que a levou a pedir demissão, por medo dele.

Dias depois, ela, na companhia do namorado, reconheceu o suspeito e alertou o companheiro, que acionou a Polícia. Como não foi preso em flagrante, o suspeito foi ouvido e liberado. Entretanto, ele deixou de comparecer à Justiça, que decretou sua prisão preventiva.

O mandado de prisão contra ele foi expedido em 26 de outubro de 2020. Ele foi preso em sua casa, no bairro Buritis, zona Oeste de Boa Vista e não resistiu à ação policial.

O aposentado foi levado à sede Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) e, após trâmites formais, foi submetido a exame de integridade física no IML (Instituto de Medicina Legal) e encaminhado para a Custódia da Polícia Civil.