Polícia

Após dez mortes, presos são transferidos de presídio

Para evitar mais confrontos, os presos foram transferidos na tarde deste sábado (22)

Após dez mortes, presos são transferidos de presídio Após dez mortes, presos são transferidos de presídio Após dez mortes, presos são transferidos de presídio Após dez mortes, presos são transferidos de presídio

Presos da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo e da Cadeia Pública continuam sendo transferidos, uma nova trasferência foi realizada na tarde deste sábado (22). 

De acordo com A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), a transferência vem sendo realizada após os últimos confrontos que aconteceram entre facções criminosas que atuam nos presídios do Estado. 

Conforme nota enviada à imprensa, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) explicou que, diante dos últimos acontecimentos que culminaram na morte de 10 detentos da Penitenciária e danos na estrutura física das unidades prisionais, houve a transferência de presos para outros locais. “Por medida de segurança, e para garantir a integridade física dos apenados, a quantidade, os nomes e os locais para os quais foram não serão divulgados”, frisou.

Conforme a Sejuc, não foram registradas mortes após o tumulto da Cadeia Pública de Boa Vista, ocorrido na tarde de quinta-feira, 20. Alguns presos foram feridos, mas receberam cuidados médicos por uma equipe do resgate do Corpo de Bombeiros.

Quanto aos danos à estrutura física da unidade prisional, frisou que equipes trabalham no reparo desde a madrugada. “A direção do sistema prisional trabalha com reforço do efetivo policial nas unidades prisionais da Capital, no sentido de conter os ânimos dos presos diante do conflito existente entre a população carcerária e manter a integridade de todos”, destacou. (T.C)

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.