Edson Souza Macedo, de 27 anos, foi morto à tiros na noite desse sábado (12), no município do Cantá. A motivação do crime teria surgido após a vítima e o suspeito discutirem em um bar.
Segundo informações da Polícia Militar de Roraima (PM-RR), o comunicante da ocorrência afirmou que um homem, conhecido na região como Baiano, havia matado outro morador das proximidades, e o corpo estava à beira da estrada, próximo ao Sítio Pica-Pau.
Chegando ao local, a polícia encontrou um casal de jovens, W.S.M., um homem de 32 anos, irmão da vítima, junto de sua companheira M.M.O., de 28 anos.
À polícia, W.S.M. disse que estava em casa, distante aproximadamente 500 metros do local onde o corpo estava, quando ouviu o barulho de um tiro. Na sequência, saiu imediatamente para saber o que havia acontecido e encontrou o irmão já morto.
Questionado sobre o que poderia ter motivado o crime, informou que ele, sua esposa, a vítima e o suspeito passaram a tarde bebendo em um bar. Depois todos saíram e foram para a casa onde moravam a vítima e o casal.
No local, houve uma briga entre o suspeito e a vítima. Nessa confusão, a vítima teria acertado um golpe de machado na cabeça do suspeito. Depois desse desentendimento, o suspeito saiu e, após um curto espaço de tempo, a testemunha escutou o barulho do tiro.
O proprietário do bar onde os envolvidos passaram a tarde bebendo, confirmou a versão repassada pelo irmão da vítima. Ele acrescentou que o suspeito esteve no bar, após a briga mencionada pela testemunha, e estava com um ferimento na cabeça.
Ainda de acordo com o dono do estabelecimento comercial, o suspeito saiu do bar e, logo depois, houve o disparo de arma de fogo. A testemunha saiu do estabelecimeno e foi até a estrada e, como não viu nada, voltou para sua casa. Só mais tarde retornou ao local e encontrou a vítima já morta.
Após a remoção do corpo pela equipe do Instituto de Medicina Legal, a guarnição fez buscas na casa do irmão de E.S.M. e encontrou o machado usado por ele na confusão com o suspeito.
Na casa do suspeito também foram realizadas buscas pela PM, porém a arma utilizada para praticar o crime, possivelmente uma espingarda, não foi localizada.
O caso foi comunicado à Polícia Civil para as providências cabíveis. ele foi atingido por seis disparos de arma de fogo em um sítio localizado na Vicinal 7 do Tatajuba. O suspeito de cometer o crime teria fugido do local logo após o ataque e ainda não foi identificado.