Polícia

Após aceitar corrida, taxista é sequestrado e torturado

A vítima foi amarrada em uma árvore e os bandidos saíram do local, roubando-lhe a importância de R$ 400,00, U$ 100 dólares, uma aliança, o telefone celular e o carro, um Prisma branco.

Três homens foram presos por uma guarnição da Polícia Militar e autuados em flagrante na Delegacia de Pacaraima por crimes de associação criminosa, roubo com emprego de arma branca, sequestro e cárcere privado resultando em grave sofrimento físico ou moral.

A vítima foi o taxista T. P. G., de 70 anos, que pegou os supostos clientes em Boa Vista, na sexta-feira, 05, ocasião em que foi rendido e abandonado, amarrado, no município do Amajari. Os autores do crime segundo a polícia, foram identificados pelas iniciais:   J. E. M. C., de 25 anos , L. J. U. F., de 23 anos e J. F. M. M., de 24 anos.

De acordo informações prestadas pelo delegado do plantão regional, Wesley Costa de Oliveira, o taxista foi abordado por volta das 10h40 dessa sexta-feira, dia 5, por um dos suspeitos, nas proximidades do Ibama (O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), em Boa Vista, que o indagou quanto cobraria para lhe levar até o bairro Pedra Pintada, juntamente com seus dois ajudantes. 

Foi acertado o valor e a corrida, mas ao chegar às proximidades do bairro Pedra Pintada o taxista foi surpreendido por um dos passageiros do banco de trás que colocou uma faca no pescoço dele e anunciou o roubo.

Os bandidos amarraram a vítima e o ameaçaram de matá-lo. Eles seguiram em alta velocidade com destino a Pacaraima, mas mudaram de ideia e foram para o Amajari.

A vítima disse ainda que a intenção dos criminosos, além de lhe roubar era  matar. Tanto que chegou a presenciar a discussão entre os três se deveriam ou não matá-lo. Os criminosos decidiram abandoná-lo na região e o obrigaram a descer do carro, chegando a agredi-lo fisicamente.

A vítima foi amarrada em uma árvore e os bandidos saíram do local, roubando-lhe a importância de R$ 400,00, U$ 100 dólares, uma aliança, o telefone celular e o carro, um Prisma branco.

Após a saída dos infratores, o taxista conseguiu se soltar e caminhou na mata até chegar a uma residência, onde pediu ajuda. A Polícia Militar da região foi acionada e fez contato com a guarnição da PM de Pacaraima. Os policiais fizeram patrulhamento ao longo da BR-174, e localizaram o veículo abandonado na entrada da estrada que dá acesso ao Surumu.

No local os policiais militares de Pacaraima descobriram, por meio de testemunhas, o apelido de um dos infratores e que ele tinha voltado para Boa Vista, em um taxi, juntamente com dois venezuelanos. E ato contínuo, foi feito contato com a equipe da PM que estava no posto de fiscalização da ADERR, próximo ao Murupu, na área rural de Boa Vista.

“Os policiais militares de Pacaraima foram até a entrada do Amajari, onde pegaram a vítima e desceram para o posto de fiscalização no Murupu, onde os policiais que estavam naquela área, já tinham abordado o taxi e prendido os três suspeitos, que foram reconhecidos pela vítima. Os três foram apresentados aqui em Pacaraima por volta das 21 horas de ontem”, disse o delegado.

Em poder dos três homens os policiais militares apreenderam os pertences roubados da vítima. Na Delegacia de Polícia de Pacaraima, ao serem qualificados e interrogados, os três homens confessaram o crime e disseram que não tinham a intenção de matar o taxista, somente roubá-lo. As ameaças contra a vítima foram somente para amedrontá-lo e, assim, impedi-lo de querer fugir.

Após serem autuados em flagrante, os três homens foram apresentados à Audiência de Custódia, sendo escoltados para Boa Vista por uma equipe do GRT (Grupo de Resposta Tática). A Justiça homologou o APF (Auto de Prisão em Flagrante) e decretou a prisão preventiva dos três infratores na tarde deste sábado dia 6.
 
Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Roraima.